Usuários Online

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prêmio Cultura Viva

3ª edição do Prêmio Cultura Viva reconhece iniciativas de Cultura e Comunicação


No dia 19 de abril (segunda-feira) começam as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Cultura Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio (segunda-feira) pela internet.

Sob o tema Cultura e Comunicação, esta edição tem como objetivo premiar iniciativas culturais desenvolvidas por gestores públicos, grupos informais, organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura, de todas as regiões do país, que realizam atividades no âmbito da articulação entre cultura e comunicação.

O serviço de atendimento ao público do Prêmio Cultura Viva estará disponível pelo número 0800 707 9209 ou pelo e-mail premioculturaviva@cenpec.org.br/.

Fonte: Divulgação/Cenpec

Do link: http://www.cultura.gov.br/cultura_viva/?p=1606

### Participe ###
* Faça a sua inscrição *

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Teatro - Sugestão ao Público Infantil:

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá


A fábula O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, única obra de Jorge Amado, dedicada ao universo infantil ganha adaptação de Joylson Nunes para os palcos.

O espetáculo conta a história do enamoramento entre um gato e a uma alegre andorinha, o que acaba por gerar grande descontentamento entre os outros animais que vivem no bosque, provocando estranheza e dividindo opiniões.

O improvável romance serve como metáfora para tratar de temas como a importância da amizade, o respeito às diferenças e a necessidade de enfrentar os obstáculos acreditando nos sonhos.

A montagem, da Companhia Refletor, prima pelo caráter lúdico mesclando lirismo e humor, utilizando-se da dança e da música como forma de realçar o universo infantil presente na poesia do autor.

O elenco reúne Aline Brune, Cássia Lorena, Débora Souza, Diego Alcantara, Iana Nascimento, Juliana Rios, Poliana Bicalho e Rosa Fatorelli.

A equipe técnica é composta por Joylson Nunes (direção, cenografia, sonoplastia e figurino), Roberto Salles (assistência de direção), José Carlos Ngão (iluminação e operação de luz), Caiuã Buscariolli (operação de som), Teca Abreu (figurino), Marcelo Santts (fotografia), Agamenon de Abreu (Programação visual) e Poliana Bicalho (assessoria de imprensa). O espetáculo conta com a produção de Ana Lúcia Dias, Andrea Nascimento e Auxiliadora Moreira.

Este espetáculo tem seus direitos autorais licenciados pela ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes.

A peça permanecerá em cartaz , durante os meses de março e abril, às 16:00h, aos sábados e domingos, no Teatro Sesi, Rio Vermelho, com ingressos custando R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia entrada).

Contatos:

( 71) 8828-4926 (Joylson Nunes)

(71) 9151-6719 (Auxiliadora Moreira)