Usuários Online

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lauro de Freitas - 48 anos de Emancipação

PARABÉNS, LAURO DE FREITAS!!!


No próximo dia 31.07, Lauro de Freitas comemora os seus 48 anos de Emancipação.
E para festejar, com muita alegria, segue a programação:

09h - Missa Solene (Igreja Matriz - Centro)
10h - Desfile Cívico - Saída Colégio Bartolomeu de Gusmão
16h - Trio Elétrico - Banda Zimbábue
18h - Banda Teksaw
19h - Banda Zumbahia
21h - Jorge Aragão (Palco Principal - Centro)

# Venha você também participar deste grande momento #

sábado, 17 de julho de 2010

Ponto de Cultura Bankoma - In Viena (Áustria)

III FÓRUM DE INTERCÂMBIO ÁUSTRIA - BRASIL

Mais uma vez o Ponto de Cultura Bankoma, sediado no Terreiro São Jorge Filho da Goméia (Portão, Lauro de Freitas/BA), sempre preparado, sai na frente de todos os Pontos de Cultura do Brasil, de seu segmento, e foi convocado para representar o país em um grande evento: Vernissage AusBraMov 2010, promovido pela ABRASA*, no último dia 10/07.

*A Abrasa é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como missão a divulgação da cultura Brasileira e afro-brasileira na Europa e a apresentação de diferentes culturas no Brasil. A associação foi fundada em Viena - Áustria, em outubro de 2004 ,com o objetivo de criar um diálogo intercultural e apoiar o processo de integração de pessoas da cultura Brasileira e afro-brasileira que moram na Europa.

1º Festival de Poesia - Amantes do Conhecimento

O Projeto Amantes do Conhecimento realizou o seu 1º Festival de Poesia, em Lauro de Freitas/BA. Dentre vários poetas e poetisas da rede de ensino do município, Rebeca Santos foi a premiada no 1º Festival de Poesia com: A TRISTE AGONIA DA NATUREZA.

Com seus versos profundos, bem contextualizados, rimados, simples, naturais e com foco no Meio Ambiente, a aluna da 6ª série do Colégio Municipal Gregório Pinto de Almeida, com apenas 11 anos de idade foi contemplada com a edição de seu poema no Youtube, um kit de material didático e uma linda caixa de bombons finos.

O 1º Festival de Poesia faz parte do Projeto Amantes do Conhecimento, desenvolvido nas escolas municipais laurofreitenses, com apoio do Programa Federal Mais Educação.

A trilha sonora do vídeo é composta pela canção "Seythy Oyá", interpretada pelo artista popular Akay.

Clique aqui e veja como ficou o belo resultado final... Parabéns, Rebeca!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

OFICINA DE FOTOGRAFIA [2ª EDIÇÃO]

As inscrições para a Oficina de Fotografia são no CCLF, as aulas gratuitas acontecerão no auditório da Escola de Cadetes Mirins (centro de Lauro, próximo ao Restaurante Popular). Jovens, a partir dos 16 anos e adultos de todas as idades.

--
Núcleo de Formação/ Assessoria de Projetos
Fundação Cultural do Estado - FUNCEB
Rua Gregório de Mattos, 29, Pelourinho
Salvador - Bahia

[71 3116 6631 / 6836]

terça-feira, 6 de julho de 2010

OFICINA GRATUITA - Figurino e Caracterização no TCA

Centro Técnico do TCA realiza Oficinas
na área de figurino e caracterização

Profissionais que desejam se aperfeiçoar na área de figurino e caracterização para teatro, cinema e televisão têm entre 8 e 16 de julho para se inscreverem nas oficinas de Postiços e de Modelagem para Costura Cênica que serão realizadas pelo Centro Técnico do Teatro Castro Alves (TCA) de 19 a 23 de julho. As oficinas serão ministradas, respectivamente, por Luiz Claudio Vasconcellos e Dora Moreira, e acontecem das 9 às 13 horas no próprio Centro Técnico do TCA. Já inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Núcleo de Produção do teatro, das 14 às 18 horas, sendo necessário apresentar fotocópias de RG e currículo e, para a Oficina de Modelagem, comprovante de experiência em costura. As oficinas têm vagas limitadas a 20 pessoas cada.
Mais informações: (71) 3117-4882 / 4881 ou
E-mail.............: qualificacao.ref@tca.ba.gov.br

Fonte: ASCOM TCA