Usuários Online

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO OFICIAL SÃO JOÃO 2010 DE LAURO DE FREITAS

23 e 24 de Junho
Incorporar o município de Lauro de Freitas na rota turística dos festejos juninos do estado, promovendo a integração, divulgando e incentivando as tradições juninas, mormente por ser um evento popular de grande projeção e visibilidade. Através desta iniciativa de entretenimento cultural, a população terá acesso facilitado à cultura nordestina, favorecendo o turismo sociocultural do município, além de propiciar a geração de trabalho e renda.
Visamos transformar o evento “São João” em uma das principais opções culturais e turísticas da região metropolitana para um público que aprecia as tradições juninas e deseja conhecer a cultura popular, com o diferencial de atender às particularidades de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
Apoiar um evento desta magnitude, com apresentações de bandas de forró tradicionais e pé-de-serra, compostas de artísticas baianos de renome e bandas locais; trios de forró; grupos típicos de samba de roda e samba de viola; casamento na roça; quadrilhas e festival de comidas típicas fomentam as tradições culturais nordestinas fortalecendo a identidade local.
Várias são as características de Lauro de Freitas que favorecem a esta iniciativa, em especial, a proximidade com Salvador, está a 30 km do centro da capital, com acesso fácil através do Sistema Viário 2 de Julho, em sua vizinhança encontra-se o Aeroporto Internacional e a BR-324. O município, com grande potencial econômico e turístico, está localizado ao longo da Estrada do Coco – BA-099, Linha Verde – que liga a Bahia ao estado do Sergipe, sendo a cidade onde se inicia a região turística da Costa dos Coqueiros.

Fonte: Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário