Usuários Online

domingo, 5 de dezembro de 2010

Projeto Cultural - Até R$ 15 mil para Itinga

# Microprojetos MAIS CULTURA # TERRITÓRIOS DE PAZ

Entendendo as manifestações culturais como forma de prevenção da violência e promoção da cultura de paz, os ministérios da Cultura e da Justiça realizarão seleção pública de Projetos Culturais, através da ação Microprojetos Mais Cultura para os Territórios de Paz. A iniciativa busca descentralizar a política de fomento da produção sociocultural voltada para jovens de 15 a 29 anos, visando potencializar ações de instituições, grupos ou agentes socioculturais não contemplados com os mecanismos tradicionais de financiamento, localizados em regiões e municípios identificados como áreas de maior vulnerabilidade social, definida por seus índices de violência, renda e dinâmica sociocultural.

A concessão de apoio financeiro a pequenos projetos de artistas, grupos independentes e produtores culturais deverá contemplar mais de 40 propostas (até R$ 15.000,00) de moradores e entidades dos bairros de Tancredo Neves (Salvador, 17 projetos), Itinga (Lauro de Freitas, 12 projetos) e PHOC 1,2 e 3 (Camaçari, 12 projetos). As inscrições para a seleção encerram-se no dia 30 de dezembro de 2010.

Áreas contempladas: Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artesanato, Cultura Afro-Brasileira, Cultura Popular, Cultura Indígena, Design, Moda.

2 comentários:

  1. Fantástico!!! As coisas estão começando a acontecer! Parabéns a todas as pessoas que se mobilizaram a fim de garantir algo de legal pra gente aqui na Itinga.

    ResponderExcluir
  2. Esses bairros citados realmente ficarm famosos por conta do alto índice de violencia envolvendo nosso jovens. Vocês que se intristesse a cada dia com essa realidade, podem tentar fazer algo mesmo que menusculo com essa oportunidade que o mais cultura oferece.Aqui em Itinga nossos jovem estam com fome de cultura. Vamos enviar nossos projetos como forma de incentivar a cultura local.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário