Usuários Online

sábado, 21 de maio de 2011

Territórios da Paz - Resultado

Microprojetos para Territórios de Paz divulga contemplados



Brasília, 16/05/2011 (MJ) – Nesta segunda-feira (16) foram divulgados os 748 microprojetos Mais Cultura para Territórios da Paz contemplados pela parceria entre os ministérios da Justiça e da Cultura. A iniciativa financia projetos de hip hop, grafite, rap, teatro, literatura, artesanato e dança, produção de vídeos e documentários, gravação de CDs e outras manifestações artísticas em comunidades de baixa renda e de elevados índices de violência. A lista dos selecionados está disponível no endereço http://mais.cultura.gov.br.

O projeto destinará R$ 10,7 milhões para apoiar os projetos artísticos e socioculturais voltados a jovens de 15 a 29 anos. Foram contempladas localidades de 11 estados e do Distrito Federal atendidas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.

Os Microprojetos nos Territórios de Paz vão viabilizar iniciativas que promovam inclusão social e contribuam para a diminuição da violência e da criminalidade nessas localidades. Outro objetivo é proporcionar maior dinamismo econômico às comunidades por meio de apoio financeiro aos artistas, escritores, grupos independentes e produtores culturais locais. As propostas contempladas vão receber de 1 a 30 salários mínimos (valor máximo de R$ 15,3 mil), conforme as ações propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário