Usuários Online

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nota de Falecimento - CMC

Condolências


CMC - Conselho Municipal de Cultura




É com grande pesar, que nós Conselheiros(as) de Cultura do município de Lauro de Freitas recebemos a notícia da perda de nosso companheiro e presidente Raimundo Neves (1962-2011).


Raimundo Neves, ativista renomado pelas lutas nas manifestações populares, representando o seu povo e sua gente no município e em alguns países da Europa, além de presidir a gestão do CMC - Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas, era também presidente da Associação São Jorge Filhos da Golméia e do Bloco Afro Bankoma.


Filho de Portão - Lauro de Freitas/BA/Brasil (local em que houve o seu supultamento, hoje, por volta das 10h), Raimundo do Bankoma (como era notoriamente conhecido), rompeu o seu vínculo entre nós, mas deixará saudades, grandes lembranças e boas recordações aos seus amigos, parentes e entes queridos. Deixará a sua marca por onde passou, aos tantos que compartilhou e que desenvolveu trabalhos de plena importância à comunidade cultural do Bankoma, em seu Ponto de Cultura (MINC) e em todo o município lauro-freitense.


Segue abaixo algumas frases retiradas de um e-mail encaminhado aos Conselheiros(as) de Cultura do município, em 11.05.11, às 18:02:11, que tinha como objetivo reforçar a importância do envolvimento e engajamento de todos(as) no Processo Eleitoral CMC 2011/2013:




"Companheiros(as),

O quadro abre uma linha para refletir sobre a formação de consciência política da nossa população, no meu entendimento estamos à frente de uma grande demanda e o silêncio muitas vezes diz muito mais do que qualquer som ou ruído (...) É necessário que essas preciosas ferramentas: Calendário de Manifestações Culturais, Comissão de Análise de Projetos e Fundo Municipal de Cultura funcionem, para que possamos instituir o início de uma nova era no resgate e valorização da identidade cultural na nossa cidade. Não podemos desistir de lutar por uma cidadania plena. (...)


Forte abraço,

Raimundo Neves"



Descanse em paz, meu irmão...


PS: A Prefeita Moema Gramacho decretou luto oficial de 03 (três dias) no Município de Lauro de Freitas/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário